TICKET MÉDIO NO DIA DAS MÃES DEVE SER DE R$ 180,00



O cálculo é da Hibou. Marcas apostam em ações emocionantes, brindes e sorteios para garantir uma fatia dos filhos, que, mesmo com a crise, não abrem mão dos presentes

A maioria dos brasileiros presenteará as mães, neste domingo, gastando 37% mais do que no ano passado, segundo pesquisa realizada pela Hibou. O ticket médio deve ser de R$ 180,00. O monitoramento foi realizado entre um e cinco de maio com uma consulta a 800 pessoas. Quase metade dos entrevistados (49%) considera a data comercial, mas diz que, mesmo assim, já é cultura e é bom celebrar. O Dia das Mães é dito como impotante para 23% e 15% aproveitam para matar a saudade e dar uma respirada da correria do dia a dia. Apenas 12%, consideram o festejo puramente comercial – mesma proporção que tem essa percepção em relação ao Natal.

Na hora de comprar o presente, há sempre a dúvida sobre qual mimo irá agradar. Enquanto 4% não darão nenhuma lembrança na data, 6% optarão por um almoço especial e 5% preferem usar suas próprias habilidades para confeccionar o presente ideal. Os demais consumidores estão buscando presentes em Shopping Centers (34%) e lojas de rua que já conhecem (21%). Neste processo, a compra com antecedência (33%) supera a de última hora (20%), e 16% já encomendaram o presente antecipado via internet, um acréscimo de 3% em menos de um semestre (13% no Natal de 2014).

Ainda segundo a Hibou, a maioria dos consumidores acaba optando por roupas, seguido de perfumes e cosméticos. Flores e cestas de café da manhã seguem em terceiro (37%), enquanto 1/3 dos entrevistados acreditam que um livro é um bom presente (33%). A intuição dos filhos tem grande chance de estar certa. As próprias mães, quando compram pela internet, optam principalmente por livros (41%), roupas e acessórios (30%) e pequenos aparelhos domésticos (29%), segundo pesquisa do instituto Forrester Research realizada a pedido do MercadoPago – plataforma de pagamento seguro do MercadoLivre.

Brindes como atrativo
Na briga pelo bolso dos filhos, a Imaginarium oferece duas opções de latas personalizadas da Butter Toffees para aqueles que comprarem presentes de, pelo menos, R$ 140,00. A Imaginarium também desenvolveu uma linha exclusiva de embalagens e cartões, além de uma vitrine especial, para todas as lojas, com um conceito florido e alegre. O interior das lojas também segue a mesma linguagem com um toque delicado, criando uma atmosfera única e exclusiva.

Já a Samsung estabeleceu parceria com a Arezzo e dá uma bolsa para quem comprar notebooks da linha ATIV Book. Os clientes participarão ainda de um sorteio em que o vencedor poderá escolher entre os seguintes prêmios: uma Mitsubishi Pajero TR4, uma viagem internacional com acompanhante e mais R$ 30 mil em compras ou uma mesada de R$ 6.500,00 por mês durante um ano.

A marca também dará presentes para quem comprar smartphone S6 e S6 Edge. Os consumidores ganharão o consumidor ganhará um par de ingressos para um dos shows internacionais do Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, que será realizado em setembro, em São Paulo.

Já a Ford dará câmeras GoPro em uma ação no Instagram. A empresa patrocina o desafio #Instamission227, cujo tema é “Fotografe seu momento com a mãe natureza”. A proposta foi criada especialmente para comemorar o Dia das Mães e tem como objetivo reforçar o conceito da recente campanha publicitária do Ford EcoSport intitulada “Filhos da Mãe Natureza”.

Link para matéria